Soluções de Controle Hidráulico

post_top_banner_WW.jpg
TBD_2

A Válvula BERMAD 700 SIGMA com Superior Resistência a Cavitação, permite o abastecimento de água mesmo em condições de trabalho extremas

Colin Kirkland
Por
Colin Kirkland 27 jul 2020 Ultima atualização: 24 jan 2024

A cavitação, que pode danificar as redes de distribuição, é certa em todos os sistemas de abastecimento de água. Contudo, ela é uma preocupação em particular na Austrália, onde o suprimento de água já é limitado. Em sistemas com controles de pressão inadequados, a cavitação pode acarretar danos significativos, incluindo rupturas de tubos se a pressão não for controlada adequadamente.  


<< Clique aqui para baixar uma versão em PDF do estudo de caso >>

O desafio

A cavitação era uma grande preocupação de uma autoridade municipal de abastecimento de água no sul da Austrália, pois esta autoridade buscava desenvolver uma fonte de água alternativa para atender a demanda de uma população crescente. O serviço já estava atendendo mais de um milhão de pessoas e precisava de uma nova tubulação para servir como apoio. Com um sistema tão grande, era difícil manter a pressão adequada para assegurar o abastecimento de água em toda a rede.

Em um sistema com uma variação de pressão tão ampla, a cavitação que isso poderia causar, tornaria a adição de uma nova tubulação altamente arriscada e, portanto, a seleção de uma válvula de controle era de fundamental importância. Então, a companhia procurou a BERMAD para encontrar uma solução – uma válvula que funcionasse de forma confiável sem cavitações para garantir a segurança e a estabilidade da tubulação.

A solução

A BERMAD compreendeu a natureza crítica da situação. Com mais de um milhão de pessoas contando com o serviço de abastecimento de água, uma falha da válvula poderia ser catastrófica para a toda a rede a jusante.

A BERMAD trabalhou junto com a prestadora do serviço e seus engenheiros de projeto para instalar uma válvula da Série 700 SIGMA, que é altamente resistente à cavitações e explorou as salvaguardas adicionais disponíveis para garantir que a válvula protegesse a tubulação e funcionasse bem nas condições de pressão amplamente variáveis encontradas.  

 

TBD_4

 

Leia mais sobre como a BERMAD Austrália apoiou a prestadora do serviço em todas as etapas do projeto, desde o projeto da solução até a implementação e o atendimento pós-venda.

Clique aqui para baixar uma versão em PDF do estudo de caso

700 SIGMA valve protects critical pipeline case study

Tópicos: Waterworks

Colin Kirkland

Escrito porColin Kirkland

Colin Kirkland, Air Valve Product Manager & Victoria/Tasmania Technical Sales.
Colin has more than 30 years’ experience working in water supply and irrigation in Australia, including 16 years with BWT. He credits his training at Weir pumps in his native Scotland for providing him with a solid grounding in engineering. Colin is a mechanical engineer and a fitter and turner, who prides himself on taking a hands-on approach when designing and implementing successful installations across all aspects of BWT’s products and markets. As Air Valve Product Manager, Colin performs training seminars in pipeline design incorporating air release valves around Australia.

Tópico

Posts Recentes

Nunca perca uma história